Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
26/04/2011

Acadêmicos do curso de Administração IDEAU visitam a Agrale S.A. e Vinícola Salton

A Vinícola Salton, é reconhecida como uma das principais vinícolas do país e, na extensa lista de conquistas desses 100 anos de história, completados no dia 25 de agosto, comemora o fato de ser familiar e 100% brasileira. Com a terceira geração à frente da empresa, tanto a matriz como a unidade de São Paulo, revela em seus quadros a quarta geração Salton, que promete o mesmo empenho e dedicação com que a empresa foi comandada até agora.
Líder na comercialização de espumantes no país há quatro anos consecutivos, a vinícola destaca uma trajetória marcada por inovações constantes. A principal aconteceu em junho de 2004, quando a vinícola passou a funcionar em sua nova sede, numa área repleta de belezas naturais, no distrito bento-gonçalvense de Tuiuty. A mudança teve como principal aliado o sonho da família em transformar a região e a Salton em um ponto turístico imperdível e diferenciado na serra gaúcha.
Na ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de realizar visita institucional (interna e externa), onde puderam conhecer seu perfil institucional, destacando as principais formas de planejamento estratégico, sucessão familiar, gestão de recursos humanos, políticas e diretrizes gerais bem como os programas de qualidade ISO 9001 entre outros. Para o aluno Jurandir Benvenutti, conhecer a Agrale S.A. e a Vinícola Salton valeu a pena porque aproximou os acadêmicos da realidade de grandes empresas e proporcionou o conhecimento da história, crescimento, formas de controle, organização da produção, hierarquias e relacionamento com funcionários por meio da valorização das pessoas nas empresas visitadas. A visita aconteceu por iniciativa da turma e teve acompanhamento do coordenador do curso, professor Eduardo Schorr. 

Comentários