Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
10/11/2015

Acadêmicos de Direito e Relações Internacionais participam de palestra referente ao Direito de Guerra

No último dia 3 de novembro os acadêmicos dos Cursos de Relações Internacionais e Direito da Faculdades IDEAU Campus Bagé particiaparam de palestra sobre “Direito de Guerra e Segurança Coletiva”. A palestra foi promovida pela professora Fernanda Ollé Xavier e ministrada pelo Tenente-Coronel Ranilson Reis Ferreira Chefe da 1ª Seção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Bagé.

A palestra teve como objetivo agregar ao conteúdo programático da disciplina temas Contemporâneo de Direito Internacional, ministrada pela professora Fernanda Ollé Xavier no curso de RI, e promover aos alunos de ambos os cursos uma atividade complementar sobre tema jurídico atual e relevante para o currículo acadêmico.

Segundo a professora Me. Ferananda Ollé Xavier, “a Palestra proferida pelo Tenente-Coronel Ranilson Reis Ferreira sobre Direito de Guerra, também denominado, Direito Humanitário, promoveu aos alunos dos Cursos de Relações Internacionais e de Direito o conhecimento multidisciplinar sobre um tema relevante do Direito Internacional Público, uma vez que ministrado por Oficial do Exército com formação em Ciências Militares.  Portanto, o viés dado ao tema  ultrapassa as linhas do conhecimento jurídico, promove a integração dos cursos (que possuem disciplinas afins) e, sobretudo, aproxima a comunidade acadêmica dos demais entes da nossa comunidade regional”.

Comentários