Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
21/07/2020
Centro Universitário

Acadêmicas de Psicologia recebem aceite para publicação de artigo

Acadêmicas do 6° semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) receberam um aceite para publicar um artigo científico na Atena Editora E-book “Psicologia: Compreensão Teórica e Intervenção Prática 2”, a publicação está prevista para outubro.

O artigo foi desenvolvido dentro da matriz curricular do curso, por meio do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico e Prático (PATP) e contou com a participação de acadêmicos e professores do curso. A pesquisa teve como objetivo observar crianças na idade entre três e quatro anos, em uma escola pública de educação infantil na cidade de Bagé, com foco principal nos processos psicológicos básicos: imaginação e linguagem e verificar qual a importância desses processos para um desenvolvimento infantil saudável.

O estudo concluiu que crianças na faixa etária entre três e quatro anos obtém uma imaginação mais imitativa do que criativa, e que embora expostas aos mesmos estímulos de ensino apresentam desenvolvimento diferente umas das outras. E crianças que apresentam melhor desenvolvimento da linguagem, também demonstram imaginação mais criativa do que imitativa.

O trabalho, que também foi premiado com o 1° lugar na Mostra de Iniciação Científica (MIC) de 2019, demonstra o incentivo constante da Instituição no uso do método científico como meio de descoberta e diálogo com a realidade.

Comentários