Hospital Veterinário
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉ
FACULDADE IDEAU DE BAGÉ
06/08/2018

1ª Jornada Técnica em Olivicultura promove debates na Faculdade IDEAU

      A Jornada Técnica em Olivicultura promove o conhecimento científico de maneira a entender todos os processos de produção que são essenciais para o produtor, objetivando a capacitação de mão de obra dos profissionais que vão atuar na área.

      Com clima e solo apropriados a olivicultura gera expectativas com relação ao crescimento e exploração na região. Nesse sentido, com o intuito de debater sobre a poda em oliveiras, a Faculdade IDEAU recebeu, no dia 03 de agosto, o Engenheiro Agrônomo Taylor Garcia para ministrar palestra na primeira 1ª Jornada Técnica em Olivicultura. O evento é organizado pela Faculdade IDEAU – Campus Bagé, EMATER, Frutitec, IFSul e Azeites do Pampa.

       O encontro foi marcado pela presença de dezenas de pessoas, entre elas: estudantes, produtores e demais interessados na área. No sábado, dia 04, os participantes tiveram contato com a prática da poda, em pomar comercial.  A coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, Izabele Kruel, relata a importância da cultura para a região de Bagé ao passo que prevê a segunda edição do evento ainda para este ano, onde a temática deverá ser: “Implantação e adubação de oliveiras”.

Comentários